NOTÍCIAS

| 23.12.11 - 12h05

Usuários da Academia da Cidade presenteiam crianças de creche municipal

O ‘Amigo Solidário’ foi idealizado por frequentadores do polo do Parque 13 de Maio

Por Victor Ferreira

[caption id="attachment_12170" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Irandi Souza"][/caption]

Profissionais e usuários da Academia da Cidade do Parque 13 de Maio resolveram fazer uma coisa diferente neste fim de ano. Ao contrário de muitas empresas e grupos de amigos que confraternizam apenas entre si na época natalina, eles realizaram o ‘Amigo Solidário’ com a proposta de recolher brinquedos para crianças carentes. Em meio a muita agitação e sorrisos, a entrega dos brinquedos ocorreu na manhã desta sexta-feira (23).

A iniciativa beneficiou a crianças da Creche Municipal Professor Francisco do Amaral Lopes, em Santo Amaro. A grande maioria dos meninos e meninas atendidos da unidade mora na comunidade João de Barros. Com idades entre um e quatro anos, eles receberam mais de 150 brinquedos.

Gerente do programa municipal, Ebrivaldo Cavalcante disse que é novidade os profissionais realizarem um trabalho do tipo dentro de uma creche. “Já promovemos algumas ações solidárias, como, por exemplo, o São João da Academia da Cidade. Também entregamos presentes para a criançada no dia 12 de outubro. Mas é a primeira vez que fazemos isso no Natal e dentro de uma creche. Escolhemos esta porque conhecíamos o espaço, mas queremos multiplicar a ação para outras instituições nos próximos anos”, antecipou.

As crianças ficaram bastante felizes e satisfeitas com os presentes recebidos. “Elas são muito carentes e estavam com uma expectativa muito grande de ganhar alguma coisa do Papai Noel. O pessoal da Academia da Cidade foi o Papai Noel que elas tanto esperavam”, afirmou a auxiliar de Desenvolvimento Infantil da creche, Fabiana Neves.

O objetivo dos profissionais do programa, de ver o sorriso estampado no rosto das crianças, foi alcançado. E quem teve a ideia de realizar uma ação simples, mas de muito valor nesta época do ano, foi Priscila Lobo, usuária do polo. “Em vez de fazer o nosso tradicional amigo secreto, resolvemos doar presentes a estas crianças, que precisam de mais espírito de Natal. Ver o sorriso delas foi maravilhoso. Não podia ter sido melhor. Se todo mundo fizesse isso sentiria o que eu estou sentindo agora”, contou, emocionada, a dona de casa.

Matérias Relacionadas
Academia da Cidade