NOTÍCIAS

Cultura | 23.12.14 - 17h41

Prefeitura lança convocatória para Fomento às Artes Cênicas em 2015

Podem participar da seleção espetáculos inéditos de dança, teatro e circo

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, convida grupos de Dança, Teatro e Circo a participarem da convocatória de habilitação e seleção de espetáculos para serem contemplados com o Fomento às Artes Cênicas - 2014/2015. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 6 de fevereiro. Detalhes da convocatória, você encontra no site da Secult.

A convocatória é destinada a promover a montagem de novos espetáculos da produção recifense, voltados para o público em geral. Para participar, o grupo deve apresentar uma proposta inédita que deverá cumprir temporada na cidade do Recife, no segundo semestre de 2015. A idéia é valorizar a diversidade das estéticas das artes cênicas do Recife, oportunizando espaço para grupos, companhias e artistas independentes em suas respectivas criações artísticas.

Poderão participar da Convocatória pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, de natureza cultural, com ou sem fins econômicos. As propostas serão selecionadas por uma Comissão de Avaliação Artística que escolherá três projetos de Teatro, três de Dança e três de Circo. Cada projeto selecionado será contemplado com o prêmio de R$ 33.000,00, totalizando R$ 297.000,00 em recursos.

Os interessados podem fazer sua inscrição até 6 de Fevereiro de 2015, na sede da Divisão de Artes Cênicas da FCCR, situada no Pátio de São Pedro, Casa 10, 1º andar, Bairro de São José. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Outra maneira é enviando o material pelos Correios, via SEDEX, para o endereço acima, até o dia do prazo final de inscrição. O resultado da seleção será publicado no dia 28 de fevereiro.

 

Inscrições: até 6 de fevereiro de 2015
Onde: Divisão de Artes Cênicas da FCCR, no Pátio de São Pedro, Casa 10, 1º andar, Bairro de São José.
Horário: segunda a sexta-feira, das 09h às 17h
Informações: (81) 3355.3137