NOTÍCIAS

Cultura | 23.12.14 - 10h26

Programação do Ciclo Natalino do Recife continua em vários polos da cidade

Pastoris, orquestras, mamulengos e cavalos marinhos ocupam diversos bairros da cidade até o dia 6 de janeiro de 2015

Os festejos natalinos continuam esta semana em toda a cidade. A Prefeitura do Recife preparou uma programação que vai encher de cores e animação vários bairros do Recife. Com o objetivo de promover a valorização da tradição do Ciclo Natalino, que teve início no dia 11 de dezembro e segue até o dia 6 de janeiro de 2015, as atrações que compõem o período dão espaço às mais ricas e diversas manifestações culturais.

Na programação, mantendo o caráter regional da época natalina, a grade de atrações contemplou apresentações de pastoris, cirandas, bois, cavalos marinhos, mamulengos, danças populares, corais, cantatas natalinas, côco, e orquestras de baile, que foram distribuídos pelos polos localizados nos bairros do Alto do Pascoal, Jardim São Paulo, Ibura, Brasília Teimosa, Várzea, Macaxeira, além dos polos do Morro da Conceição, Lagoa do Araçá, Arsenal da Marinha, Pátio de São Pedro, Sítio da Trindade e Parque Dona Lindu.

Já para a festa da virada, a orla de Boa Viagem vai receber uma programação especial. No Acaiaca, a programação começa às 19h30 com o esquenta dos DJ's, seguido pelas apresentações de Alceu Valença, Monobloco e Spok Frevo Orquestra. Já no polo do Pina, Almir Rouche, Maestro Forró e D’Breck vão fazer a festa, que também se inicia às 19h30 com música eletrônica. Além desses locais, o Ibura, o Morro da Conceição e a Lagoa do Araçá também receberão a festa que comemora a virada do ano.

Confira aqui a programação completa com os locais e horários de todas as apresentações artísticas e culturais da cidade: