NOTÍCIAS

Cultura | 23.12.15 - 15h44

Concurso de Passistas da Prefeitura está com inscrições abertas

img_alt

Núcleo de Cultura Cidadã no Pátio de São Pedro também inscreve para outros três concursos de Carnaval. (Foto: Rafa Medeiros/ArquivoPCR)

 

Interessados em participar do Concurso de Passistas do Carnaval 2016 já podem realizar suas inscrições. Para disputar em uma das 5 categorias, Adulto, Juvenil, de Rua, Infantil e Mirim (todas para concorrentes masculinos e femininos), o passista deve comparecer ao Núcleo de Cultura Cidadã, Casa 39, Pátio de São Pedro, bairro de São José, das 9h às 17h. As inscrições seguem até o dia 8 de janeiro e a realização é da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Para se inscrever o candidato deve apresentar cópia da carteira de identidade. Os participantes menores de 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis. Para as Categorias de Passista de Rua (Folião) Masculino e Feminino, somente poderão se inscrever maiores de 18 anos. O concurso acontece nos dias 23 e 24 de janeiro, no próprio Pátio de São Pedro, sempre às 17h, 

O Concurso de Passistas tem por finalidade valorizar a singularidade do Carnaval do Recife, através da dança do Frevo e de seus artistas anônimos. O regulamento está disponível na página da Secult. Informações pelo telefone 3355-4601

Outros Concursos - Também estão com inscrições abertas os Concursos de Fantasia, categorias Luxo e Originalidade, e o Concurso de Porta Estandarte. Os interessados devem se dirigir ao Núcleo de Cultura Cidadã até o dia 8 de janeiro. Já quem deseja participar da disputa para a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife em 2016 deve se apressar. As inscrições para o concurso se encerram no próximo dia 30 de dezembro.

 

Serviço:

Inscrições para o Concurso de Passistas do Carnaval 2016

Quando: de 21 de dezembro à 8 de janeiro

Local: Núcleo de Cultura Cidadã, Casa 39, Pátio de São Pedro

Horário: das 9 às 17h

Informações: 3355-4601