NOTÍCIAS

Saúde | 23.12.15 - 23h47

Feriadão de Natal com mutirões contra o Aedes aegypti

Agentes de saúde e soldados do Exército estarão nos bairros de Dois Unidos e Recife Antigo

 

Nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, considerando a situação de emergência em saúde pública, para o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, a Prefeitura do Recife manterá 50% do efetivo dos agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) que atuarão de 8h às 12h, em todos os Distritos Sanitários da cidade. O Exército atuará com 100% de seu efetivo.  Os outros 50% atuarão no dia 31 de dezembro, que também foi considerado ponto facultativo no município. 

No sábado e domingo, dias 26 e 27 próximos, feriadão de Natal, os asaces da Secretaria de Saúde do Recife e soldados do Exército estarão nas ruas para atuar nos mutirões nos bairros de Dois Unidos e Recife Antigo, a partir das das 8h30. Em cada  uma das localidades trabalharão 12 agentes de controle de endemias, dois supervisores de campo e 20 soldados. A previsão é realizar vistorias em mais de 4 mil imóveis.   

Os plantões nos fins de semana são parte do Plano de Enfrentamento ao Aedes aegypti da Prefeitura do Recife, que envolve 19 secretarias municipais. As visitas são feitas em pontos estratégicos. O trabalho nas ruas inclui a eliminação mecânica dos focos, o tratamento focal dos criadouros do mosquito, distribuição de panfletos e orientações aos moradores sobre como evitar a proliferação dos vetores.