Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 23.12.16 - 11h33

Museu da Cidade e Sitio Trindade estarão abertos durante festejos natalinos

Equipamentos culturais da cidade abrem com horário especial durante os finais de semana do Natal e Revéillon

 

O fim do ano se aproxima e o espírito natalino já está no ar e nas ruas do Recife. Nos dois finais de semana festivos, alguns equipamentos culturais da cidade estarão de portas abertas para receber turistas e locais que desejam, além de comemorar o natal e o novo ano, curtir a cidade e suas opções de lazer.

O Museu da Cidade do Recife estará aberto nos sábados 24 e 31 de dezembro, no horário das 9h às 12h. No local, o público pode conferir duas exposições: a “Doc(e) Recife”, que traz a evolução do Recife à luz da cana-de-açúcar e à sombra da escravidão; e a exposição “Desterro: enquanto eles cresciam” , da artista visual pernambucana Juliana Notari que apresenta o conjunto de obras concebidas ao longo dos dois anos em que a artista ficou sem cortar ou retirar os pelos do seu corpo. O Museu está localizado no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, Recife.

Na zona Norte, o Sítio Trindade estará aberto tanto no feriado de Natal, como do Ano Novo, para quem quiser caminhar, fazer uma atividade física ou simplesmente dar uma relaxada, no horário das 5h às 19h. O Sítio fica na Estrada do Arraial, 3.259, em Casa Amarela. Os demais equipamentos culturais do Recife estarão fechados nos dias de Natal (24 e 25) do réveillon (31 de dezembro e 1º de janeiro).