Parque Santana vive o Natal Para Sempre
Pelo quarto ano consecutivo, o espetáculo Natal Para Sempre transmite mensagens de alegria, união e esperança para os recifenses, no Parque Santana. Ao lado da família, o prefeito Geraldo Julio conferiu na noite desta sexta-feira (22) a apresentação, que combina música, dança, personagens clássicos da literatura infantil e elementos da cultura pernambucana. A população lotou a área destinada ao evento no Parque Santana. A peça é aberta ao público e segue em cartaz até o dia 25, sempre às 19h.
“É um espetáculo muito bonito, porque são os nossos artistas se apresentando aqui ao ar livre no Parque Santana. Todo mundo pode vir, porque é gratuito e é uma peça muito bonita porque resgata as tradições do Natal e junta também a nossa dança, como maracatu, quadrilha. A gente pode ver muito do que a nossa cultura representa. É um espetáculo feito para o povo e que faz, sem dúvida nenhuma, um Natal mais feliz para todos os recifenses”, afirmou o prefeito Geraldo Julio após a apresentação.
O espetáculo tem a participação de 21 bailarinos e atores e, conta a história de Amélie, uma menina que descobre um livro mágico e se transporta para um mundo de fábulas, com vários personagens clássicos. No mundo de fantasias há fadas, elfos, Peter Pan, Sininho, bailarinas, bruxa e até o Bom Velhinho. A peça é realizada pela TV Jornal com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.
Moradores da redondeza do parque foram conferir o espetáculo. Aleide Soares, 30 anos, é moradora da Vila Santa Luzia e levou o filho e o namorado para acompanhar a peça. “Já é meu segundo ano aqui e eu acho ótimo, porque é importante ter essas opções para melhorar o parque e ter atrações diferentes para a gente assistir”, contou.
A concepção do musical é da bailarina Andréa Carvalho, tem coreografia de Marcelo Pereira e Luís Roberto. A direção artística e cênica é de Gabriel Gracindo; Fabiana Wanderley Maciel está responsável pela produção geral do espetáculo e a direção musical fica por conta de Antonio Mariano. A cenografia é de Valmir Medeiros e Tadeus; Figurinos e maquiagens são de Flávio Hyeli, Xuruca Pacheco e Cassiano Silva.