Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 23.12.22 - 12h25

Mais de 2800 pessoas foram atendidas nas 10 edições da Arena GO Recife

img_alt

Encaminhamento para vaga de emprego, agendamento para retirada de documentos, workshops e corte de cabelo gratuito. Estes foram alguns dos serviços gratuitos oferecidos aos recifenses que participaram das Arenas GO Recife, em 2022, para se prepararem para o mercado de trabalho. A ação chegou à 10ª edição, passando por várias localidades, atendendo um público total de mais de 2800 pessoas.

Desde sua primeira realização, ocorrida em 8 de outubro de 2021, no Compaz Dom Helder Câmara, no Coque, a Arena GO vem cumprindo seu objetivo de impulsionar presencialmente a Plataforma GO Recife, facilitando o acesso dos recifenses ao mercado de trabalho de maneira inovadora e conectada.

Formato Circuito - Permite  que os visitantes da Arena GO Recife aproveitem cada um dos serviços ofertados, na sua localidade de trabalho ou moradia. O circuito começa pela estação “Chega Aqui”, onde os interessados realizam seu cadastro e são apresentados às atividadesda ação. Em seguida, o visitante vai para as estações “Bote o Filtro” - para cuidar do visual -, “O Currículo ta On” - para receber dicas e se candidatar às vagas de emprego.

Além dessas estações, foram ofertados serviços de agendamento e emissão de documentos (RG, CPF, CTPS e CNH); formalização de Microempreendedor Individual (MEI)

Após esse momento, o cidadão participa das palestras e workshops oferecidos pelos parceiros da iniciativa, como Senac, Sebrae, Google, Grau Técnico, entre outros. 

Edições Especiais - a Prefeitura do Recife tem optado também pela realização de edições temáticas da Arena GO, voltadas para determinados grupos sociais. O evento é montado para suprir as demandas daquele determinado público.

A oitava edição, por exemplo, ocorrida em 30 setembro, foi voltada para o público LGBTQIA+, que mais sofrem com a discriminação e o preconceito na hora da procura uma vaga de emprego.

Outras edições especiais da Arena GO Recife foram a “Arena Jovem”, realizada em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego; e a “Arena Acadêmica”, que apresentou para os estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) as facilidades e oportunidades da plataforma.

Para Adynara Gonçalves, secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, pasta responsável pela realização da Arena, o evento tem crescido e cumprido seu papel de ser um espaço acolhedor e dinâmico para aqueles que estão à procura de emprego.

ASSUNTOS: