NOTÍCIAS

| 24.01.13 - 19h31

Secretário de Saúde busca em Brasília qualificação para profissionais do Recife

Mozart Sales recebe Jailson Correia (Foto: Rondon Vellozo/MS) Mozart Sales recebe Jailson Correia (Foto: Rondon Vellozo/MS)

Em viagem a Brasília, o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, discutiu propostas para a criação de convênios que permitam a qualificação dos profissionais da rede municipal. Ele foi recebido pelo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Mozart Sales.

Durante o encontro, os secretários avaliaram de que forma podem ser implantados convênios de capacitação para o Recife com os principais programas desenvolvidos pelo Ministério da Saúde, como Rede Cegonha, Crack e outras drogas, Controle e prevenção do Câncer e Política Nacional de Urgência e Emergência.

O Rede Cegonha prioriza os princípios da humanização e assistência voltados para gestantes, recém-nascidos e crianças. Já o Crack e outras drogas trata da melhoria do atendimento e tratamento para dependentes químicos. A Política Nacional de Urgência e Emergência tem como objetivo organizar a rede de urgência e emergência no País.

Segundo o secretário Jailson Correia, o município está empenhado em qualificar a rede de saúde. “Ao mesmo tempo em que estamos preocupados com a estrutura física das unidades de saúde, reforma e requalificação dos espaços de trabalho, também buscamos melhores formas de qualificar os profissionais”, destacou.

O secretário de Saúde do Recife acrescentou que o encontro com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde representa um avanço considerável na capacitação profissional dos mais de 10 mil servidores da rede da capital pernambucana. “A capacitação envolverá a acreditação profissional que servirá de base para o sistema de avaliação de desempenho”, ressaltou.

“Para nós, o convênio é importante porque Recife é uma capital que desenvolve uma série de mudanças que podem ser transplantadas para outras cidades, com um forte impacto na atenção à saúde. O Ministério da Saúde vai investir fortemente nisso”, afirmou Mozart Sales.