Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 24.01.19 - 16h48

Final de semana de Ação Social e cinema no Sítio Trindade

img_alt

O Sítio Trindade, em Casa Amarela, vai promover uma sessão de cinema nesta sexta-feira (25). No sábado (26), será a vez das atividades de saúde e meio ambiente do Projeto Ação Social no Sítio (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)

 

Além de curtir o verde e o clima do local, quem visitar o Sítio Trindade neste final de semana terá muito o que fazer para se divertir e se cuidar. O Projeto Ação Social no Sítio vai realizar uma série de atividades relacionadas a saúde, beleza e meio ambiente, neste sábado, das 9h às 12h. Antes disso, nesta sexta-feira, vai ter cineminha pelo Projeto Férias no Sítio, a partir das 16h30.

A criançada que está no final das férias tem mais uma opção de lazer no Sítio Trindade amanhã. O longa “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas” será exibido na Lona do Circo às 16h30. O filme conta a história de uma família que faz um cruzeiro diferente para que o Drácula possa sair de férias e abandonar por uns dias o seu trabalho no Hotel Transilvânia. A sessão de cinema é gratuita e qualquer pessoa pode participar.

Já na manhã do sábado, não vai faltar alternativas para quem gosta de cuidar da saúde. Durante a realização do Ação Social, haverá profissionais realizando aferição de pressão e glicemia, avaliação antropométrica e também orientação sobre atividades físicas. Vai ter também  gente esclarecendo as dúvidas sobre a hanseníase e avaliando manchas suspeitas. O aulão de zumba com a Turma Z também está na programação para todo mundo que deseja movimentar o corpo, prevenir doenças e se divertir.

Outra forma de cuidado que estará presente no Projeto Ação Social no Sítio é a Arte Mahikari, uma experiência de energia espiritual. A Arte Mahikari professa a existência da Luz Divina, que é aplicada aos enfermos e carentes por imposição de mãos (okiyome). A cura pelo okiyome é justamente o que se chama de Arte Mahikari.

Também vai ter corte de cabelo para homens e mulheres e limpeza de pele, tudo gratuito, no Sítio Trindade neste sábado. E enquanto os pais mudam o visual, as crianças poderão curtir a Slime Shop Recife, uma barraca de vendas de slime; e o cantinho da leitura.

Por fim, o Sítio Trindade vai receber neste sábado uma feirinha orgânica, logo cedo, às 5h; o serviço de coleta seletiva de óleo de fritura; o Bazar do Lar Ceci Costa e uma feirinha de artesanatos. Informações: (81) 3355-3410.