Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 24.01.20 - 15h02

Programa Parceria elimina mais uma área de risco em Nova Descoberta

img_alt

Mais de 300 intervenções do programa estão em andamento pelo Recife. O Prefeito Geraldo Julio entregou, na manhã desta sexta (24), a construção de muro de contenção em alvenaria armada, finalizada na comunidade (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Com o intuito de realizar obras como intervenção na drenagem, construção de fossas, reparos em calçadas construção de muros de arrimo e outras ações que possam melhorar as condições de habitabilidade das comunidades de área de risco no Recife, tudo com a participação da população, o Programa Parceria da Prefeitura do Recife continua eliminando áreas de risco pela cidade. Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito Geraldo Julio entregou mais uma obra concluída, desta vez na Rua Barão de Camaquã, em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife.

“Entregamos hoje mais uma obra muito importante do Parceria, foram mais de 100 ano passado, e este ano a previsão é de mais 400 obras entregues em toda a cidade, trazendo mais tranquilidade para as pessoas. São mais de 500 mil pessoas que moram em áreas de morro no Recife e a gente vai avançando, com um muro como esse aqui, feito em parceria com a comunidade, que vai dar tranquilidade nas noites de inverno” afirmou o prefeito Geraldo Julio durante a visita. 

Nesta obra, foram contemplados duas com a construção de um muro de arrimo em alvenaria armada e tela argamassada. A obra foi iniciada em maio de 2019 e concluída no último dia 20. Foram investidos aproximadamente R$ 10,2 mil em uma área total de 136,5 m². Atualmente, cerca de 320 intervenções do Parceira estão em andamento e a previsão é concluir em 2020 mais de 400. O Parceria consiste em a Prefeitura fornecer todo o material, assistência técnica e acompanhamento, e a população executa o serviço com a mão de obra.

O coronel Cássio Sinomar, secretário-executivo de Defesa Civil do Recife, destacou que a Prefeitura está à disposição da população para ajudar. “Essas intervenções trazem mais tranquilidade para a população e elimina todo o risco. Hoje o Parceria está a pleno vapor, temos mais de 300 obras rodando pela cidade. Todos os locais que tiverem viabilidade técnica e social, estão aptos para serem feitos em conjunto com a população. A Prefeitura terá o maior prazer de partilhar essa competência”, pontuou Sinomar. 

Seu Joseilton da Silva foi um dos beneficiados. “O prefeito trouxe esse programa, eu procurei o órgão competente e firmamos a parceria. A prefeitura forneceu o material, fizeram o projeto e eu tinha a mão de obra disponível, que construiu o muro. Essa obra foi muito eficiente, tanto para mim quanto para o meu vizinho, até porque estava em estado de calamidade. Graças a Deus saiu do papel e hoje estamos comemorando”, contou Silva.