NOTÍCIAS

| 24.03.17 - 20h38

Ciclofaixa de Turismo e Lazer tem percurso alterado na Boa Vista provisoriamente

Mudança na rota será feita somente neste domingo (26), para garantir a segurança dos ciclistas

 

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife informa que, somente neste domingo (26), a rota oeste da Ciclofaixa de Turismo e Lazer terá um trecho alterado. Após a Praça Chora Menino, o desvio será feito pela Rua Dom Bosco, passando pela Rua Barão de São Borja e a Rua das Ninfas. Depois, a rota volta para a Avenida Manoel Borba e segue o caminho normal.

O motivo da mudança é para garantir a segurança dos ciclistas, já que será realizada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), uma poda de árvores na Avenida Manoel Borba.

Implantado em março de 2013, o projeto disponibiliza vias exclusivas para a circulação de bicicletas nos domingos e feriados e corta mais de 30 bairros da cidade. A Ciclofaixa possui três rotas que totalizam 36,5 quilômetros e atraem uma média de 18 mil pessoas a cada dia domingo e feriado, passando por algumas das mais bonitas paisagens da cidade.

Aniversário - Também neste domingo (26), é o dia do aniversário da Ciclofaixa de Turismo e Lazer. Por isso, a partir das 14h, várias atividades vão acontecer no Marco Zero, ponto de convergência das três rotas, em parceria com a Comic Con Experience. O evento denominado Invasão CCXP Tour, reunirá quadrinistas, cosplayers e fãs da cultura pop, em atividades gratuitas e abertas ao público. A programação completa está disponível no site da Prefeitura do Recife.