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Administração | 24.03.20 - 14h42

Suspensos atendimentos presenciais no edifício-sede da Prefeitura

Diversos serviços podem ser acessados online, evitando aglomerações

 

Para reduzir a concentração de pessoas conforme prevê as medidas divulgadas no Pano de Contingenciamento da Convid-19, que chegou a 117 ações, até a sexta-feira (19), a Prefeitura do Recife (PCR) recomenda às instituições públicas e privadas que funcionem em horários distintos ou mesmo a suspensão de alguns serviços presenciais. A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP) informa as alterações de serviços de atendimento ao público no edifício-sede da PCR, localizado no Cais do Apolo, que passam a ser apenas online.

Contribuinte - A Secretaria Municipal de Finanças alterou o atendimento presencial ao contribuinte no prédio-sede da PCR.  O atendimento presencial foi suspenso, mas o contribuinte poderá realizar diversos serviços disponíveis no Portal de Finanças portalfinancas.recife.pe.gov.br. O atendimento remoto pelo 0800 081 1255 também está suspenso, devendo o esclarecimento de dúvidas, eventualmente existentes, ser solicitado por meio da opção “Fale Conosco” do Portal de Finanças. O Atendimento do Plantão Fiscal será feito exclusivamente pelo e-mailplantaofiscalpcr@recife.pe.gov.br. No Portal de Finanças é possível realizar diversos serviços, inclusive abertura de processos portalfinancas.recife.pe.gov.br. O contribuinte pode consultar extrato de débito e realizar parcelamento de débitos administrativo e judicial referente ao IPTU e ao CIM; emitir certidão de débitos imobiliária; avaliação do imóvel para lançamento do ITBI; emitir certidão de débitos fiscais;liberação de empenho e muitos outros serviços pelo Portal.Para abertura de processos basta entrar em https://portalfinancas.recife.pe.gov.br/processos-online. Para abertura dos processos que não são online é preciso enviar e-mail para aberturadeprocessossefin@recife.pe.gov.br

Agência de Emprego - O atendimento ao público em todas as Agências de Emprego e Salas do Empreendedor da Prefeitura do Recife passa a ser feito de forma remota, por meio de e-mail, telefone e Whatsapp. As demandas dos usuários serão atendidas pelo e-mail saladoempreendedor@recife.pe.gov.br e via mensagens de Whatsapp para os números (81) 99171-1181 (apenas para crédito), 99488-6150, 99427-0810, 99264-2040 e 99262-1892.

Cadastro de Fornecedores da SADGP – Também tem o atendimento presencial suspenso e passa a receber o cadastro apenas online no Portal de Compras no endereço: http://www.recife.pe.gov.br/portalcompras/app/home.php Com o SICREF digital, os fornecedores poderão remeter seus documentos pelo sistema Portal de Compras, a fim de renovar seus cadastros para participar de novas contratações. Durante o pré-cadastro feito pelo fornecedor podem ser inclusos os documentos e certidões cujo envio antes era por via postal ou entrega na PCR. Pela internet é possível a atualização das certidões vencidas durante o período de validade do CHF (Certificado de Habilitação do Fornecedor. As demandas também podem ser enviadas para o email: sicref@ recife.pe.gov.br, para qualquer solicitação, ou para qualquer pedido urgente para o email: marcelolinspe@recife.pe.gov.br

Ouvidoria Geral - Atenderá ao usuário pelo serviço de teleatendimento que acontecerá das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, por meio do número 0800.281.0040 ou pelo e-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br e por meio do site: ouvidoria.recife.pe.gov.br.

Agência Bradesco- Fica suspenso o atendimento para o público externo na Agência do edifício-sede da PCR

Praça da Alimentação - Fica suspenso o acesso do público externo à praça de alimentação do edifício-sede da PCR