Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 24.03.23 - 12h20

120 vagas de emprego abertas no GO Recife para bares e restaurantes

Além das oportunidades para seleção de emprego, a plataforma GO Recife oferece cursos por meio de parceiros e espaços exclusivamente voltados para os autônomos. Atualmente, plataforma dispõe de 1160 vagas abertas

 

Mais oportunidades de emprego na cidade. 120 novas vagas para área de bares e restaurantes foram abertas na plataforma Geração de Oportunidades (GO Recife) da Prefeitura do Recife. Garçom, auxiliar de cozinha e limpeza são algumas das vagas que, ao todo, são direcionadas para  profissionais de nível superior e médio, com ou sem experiência comprovada. O candidato que se inscrever pode acompanhar o andamento da seleção na própria plataforma, recebendo todos os detalhes no e-mail e pelo Whatsapp. É possível acessar as vagas por meio do site (gorecife.recife.pe.gov.br) ou aplicativo Conecta Recife.

O GO Recife foi criado para facilitar a qualificação do cidadão e o ingresso no mercado de trabalho no Recife. Atualmente, mais de 1160 vagas estão abertas na plataforma, além de cursos de capacitação gratuitos e de parceiros do executivo municipal. A Secretaria Executiva de Transformação Digital junto com a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional são as responsáveis pela manutenção e pelas atividades que são disponibilizadas na plataforma. 

Além da ferramenta digital, a Prefeitura do Recife também disponibiliza o acesso às oportunidades do GO Recife de forma presencial nas agências de emprego da cidade e no Espaço Conecta, local físico do Conecta Recife App. As Agências de Emprego ficam localizadas em Casa Amarela, na Av. Norte, 5.600, e na Sala do Empreendedor, na sede da Prefeitura do Recife, no bairro do Recife, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. Esses serviços também estão disponíveis nos Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha Ariano Suassuna, no Cordeiro; e Dom Hélder Câmara, em Joana Bezerra, onde o funcionamento é de terça a sexta-feira, das 08h às 16h.

Para se inscrever é preciso ter cadastro na plataforma. As novas oportunidades são para as áreas de garçom, cozinheiro de restaurante, barman, operador de caixa, maitre, barista, copeiro, auxiliar administrativo, auxiliar de garçom, gerente, recepcionista, chefe de bar, mixologista e auxiliar de serviços gerais.