NOTÍCIAS

Cultura | 24.04.12 - 13h30

Banda Sinfônica presta tributo a Elvis Presley no Teatro Luiz Mendonça

Concerto será realizado nesta quarta-feira (25) com entrada gratuita

O Rei do Rock, Elvis Presley, é o homenageado do segundo concerto da temporada 2012 da Banda Sinfônica do Recife. O concerto também apresentará composições de James Newton Howard, Ennio Morricone e Klaus Badelt, famosos por trilhas sonoras de sucesso para o cinema, e de compositores brasileiros como Ary Barroso e Geraldo Medeiros. A apresentação será realizada nesta quarta-feira (25), às 20h, no Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. A entrada é gratuita.

No concerto, com regência do maestro Nenéu Liberalquino, a Banda interpretará os maiores sucessos do rei presentes na coletânea A Tribute to Elvis. A apresentação, sempre com repertório eclético, ainda apresenta músicas de outros compositores brasileiros e estrangeiros.

Numa incursão por vários gêneros musicais, a apresentação traz obras como “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso; a suíte sinfônica “Piratas do Caribe”, de Klaus Badelt; “Coco Ta-ra-ta-tá”, de Geraldo Medeiros; “Adágio”, de Samuel Barber; e “King Kong Soundtrack Highlights”, de James Newton Howard.

A interpretação de “Gabriel’s Oboé”, do compositor italiano Ennio Morricone, um dos maiores nomes da música do cinema, terá como solista o oboísta George André, da Banda Sinfônica. A música “Gabriel's Oboé” integrou a trilha sonora do filme “A Missão”, com Robert de Niro e Jeremy Irons.

SERVIÇO
Concerto da Banda Sinfônica da Cidade do Recife
Quarta-feira (25), às 20h
Entrada gratuita
Teatro Luiz Mendonça – Parque Dona Lindu, Av. Boa Viagem.
Informações: 3355-6890 / 3355-9821