NOTÍCIAS

Cultura | 24.04.12 - 11h53

Mulheres formadas em Orçamento Público recebem certificados

Delegadas do Programa do Orçamento Participativo da Prefeitura do Recife e dos fóruns temáticos e regionais recebem, nesta quarta-feira (25), os certificados de conclusão do curso Espaço de Formação em Orçamento Público para Mulheres. A formatura das 150 concluintes será às 14h, no Auditório Capiba, no 15º do edifício-sede da PCR, com a presença da titular da Secretaria Especial da Mulher, Rejane Pereira.

Nos seis meses de aulas, que foram promovidos pela parceria entre a pasta e a ONG Cidadania Feminina, com o apoio do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (ONU-Mulher), as mulheres trabalharam temas como: orçamento público com o enfoque em gênero; inserção política em orçamento público; ciclo do Orçamento Participativo; e o orçamento público para as mulheres. "A atividade foi importante porque fortaleceu a proposta de criação de espaços de discussão de orçamento público nas RPA’s com o foco em gênero", disse a secretária Rejane Pereira.

No encerramento do curso será distribuída a cartilha “As Mulheres e o Orçamento Público”, e haverá o anúncio de uma nova parceria que será firmada entre a ONU-Mulher e a Secretaria Especial da Mulher.

ASSUNTOS: