NOTÍCIAS

Infraestrutura | 24.04.17 - 19h33

Prefeitura realiza oficinas de conscientização ambiental e capacitação para moradores da Zona Norte

Serão oferecidos cursos profissionalizantes para jovens e adultos da Linha do Tiro e Água Fria

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saneamento (Sesan), realiza durante essa semana diversas atividades para os moradores dos bairros de Água Fria e Linha do Tiro. Serão oferecidas oficinas e sessões de cinema destinadas às crianças e adolescentes e cursos de capacitação voltados para os adultos. As ações fazem parte da temática social trabalhada pela Secretaria, que vai além da execução de obras, levando conscientização e opções de geração de emprego e renda para os beneficiados.

Nesta terça e quarta-feira (25 e 26), a partir das 14h, estudantes do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Padre Nércio Rodrigues, na Linha do Tiro, que atende aos moradores do Residencial Governador Eduardo Campos, participam de uma Oficina de Direitos Humanos e Cidadania. Ministrada pelo facilitador Vinícius Pereira, as palestras abordarão a temática de enfrentamento à violência no ambiente escolar 

O Cine Sesan, uma mini sessão de cinema, vai explicar às crianças da educação infantil da Escola Municipal Ricardo Gama, também na Linha do Tiro, como cuidar do meio ambiente, mostrando estratégias para solucionar os impactos causados pela ação do homem. A atividade acontecerá em dois horários diferentes, às 10h e 16h. Após o filme, a facilitadora Luciana Correia, realizará uma exposição oral utilizando material educativo para que haja um melhor aprendizado do assunto abordado.

Em Água Fria e na Linha do Tiro, os moradores participarão dos cursos de capacitação em manutenção de celulares, design de sobrancelhas, aplicação de feltro e empreendedorismo. A proposta é oferecer à população uma capacitação profissional, qualificando mão de obra especializada voltada ao mercado local. 

 

Serviço:

Oficina de Direitos Humanos (25 e 26 de abril)

Local: Escola Estadual Padre Nércio Rodrigues, Rua Uriel de Holanda, s/n - Linha do Tiro.

Horário: 14h

Cursos de Capacitação

*Design de Sobrancelhas (25, 26 e 27 de abril)

Local: Sede do Governo Presente em Cajueiro, Rua Tenente Wanderley, 513.

Horário: 14h

*Manutenção de Celulares (25, 26 e 27 de abril)

Local: Igreja Primitiva Cristã, Av. Aníbal Benévolo, 481, Água Fria.

Horário: 19h

*Aplicação de Feltro (25, 26, 27 e 28 de abril)

Local: Conjunto Residencial Naná Vasconcelos, Rua Guarujá, 56, Linha do Tiro.

Horário: 19h

*Curso de Empreendedorismo (25, 26 e 27 de abril)

Local: Escola Municipal Poeta Solano Trindade, Rua Manoel Silva, 134 - Água Fria

Horário: 14h