Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 24.04.19 - 15h04

Festival de Atletismo leva provas de salto e corrida para o Parque da Macaxeira

img_alt

Evento realizado pela Prefeitura do Recife oferece atividades gratuitas com o objetivo de estimular a prática esportiva (Foto:Maurício Ferry/Seturel)

 

O Parque da Macaxeira será palco, nesta quinta-feira (25), para o 2º Festival de Atletismo, que acontece a partir das 14h. Voltado para crianças e adolescentes dos 6 aos 18 anos, o evento é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), e faz parte do programa Recife Esportes de Rendimento, que tem o objetivo de preparar atletas para competir em alto nível. A expectativa é reunir cerca de 100 participantes e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas no local.

A programação inclui provas de salto em distância e corrida nos 75m e 400m rasos, com medalhas para os participantes e troféu para a escola municipal que inscrever o maior número de alunos. “A ideia é estimular a prática esportiva entre os jovens e descobrir talentos”, afirma a treinadora Cisiane Lopes, que disputou como atleta a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, na modalidade marcha atlética, e hoje coordena as atividades do Recife Esportes de Rendimento no Parque da Macaxeira.

INICIATIVA - Lançado em 2017, o Recife Esportes de Rendimento tem o objetivo de preparar atletas para competir em alto nível. As aulas de atletismo acontecem no Parque da Macaxeira, nas terças e quintas, das 8h às 9h30 e das 15h às 16h30. Já a escolinha de vôlei de praia funciona na praia de Boa Viagem e oferece aulas nas terças e quintas, das 16h30 às 17h30, e nas quintas e sextas, das 8h30 às 9h30.

Serviço

O quê: 2º Festival de Atletismo

Quando: quinta-feira (25), a partir das 14h

Onde: Parque da Macaxeira – Avenida Norte, bairro da Macaxeira