NOTÍCIAS

Cultura | 24.05.12 - 13h08

Projeto Dançando nos Bairros encerra oficinas no Totó nesta quinta (24)

Amanhã (25), os participantes apresentam uma coreografia do ritmo merengue, além de um desfile de moda
 
Nesta quinta-feira (24), as oficinas de dança de salão e de moda promovidas pelo “Dançando nos Bairros” encerram suas programações no bairro do Totó. Realizado pela Prefeitura do Recife, através da Diretoria de Lazer e Cidadania da autarquia Geraldão, o projeto tem o objetivo de levar a prática da dança de salão até os bairros da cidade. A atividade é uma descentralização do Dançando na Rua, que ao invés de acontecer em apenas um dia, ocorre durante toda a semana, alternadamente, em diversas localidades.

No Totó, as oficinas tiveram início na última segunda-feira (21). Cerca de 70 pessoas se inscreveram para a prática de dança de salão, e mais de 20 meninas, com idades entre 13 e 30 anos, participaram das aulas de moda, onde aprenderam a se portar e desfilar em uma passarela. O resultado poderá ser conferido amanhã (25), às 19h, em frente ao Centro Social Urbano (CSU) Bidu Krause, quando os participantes irão apresentar uma coreografia do ritmo merengue, além de um desfile de moda com as roupas da grife Absoluta.

 “Com essa ação podemos democratizar e sociabilizar a modalidade da dança, com a participação de crianças, jovens e idosos. Dessa forma, esse público pode vivenciar a dança de maneira lúdica e divertida”, disse a diretora-presidente do Geraldão, Renata Lucena.

A coordenadora do “Dançando nos Bairros”, Andréa Carvalho, falou que a programação do encerramento das atividades contará ainda com outras atrações. “Além da apresentação dos participantes, teremos grupos de dança da comunidade, grupos profissionais e, encerrando o dia, shows da Orquestra Travassos e de Kelvis Duran”, concluiu.

Dançando nos Bairros - Desde o início de abril, a ação já passou pela Macaxeira, Várzea e Alto de Santa Terezinha. Depois do Totó, o bairro contemplado será Brasília Teimosa, no início de junho, completando cinco localidades nesta primeira etapa.