Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 24.05.17 - 14h54

Prodarte orienta artesãos selecionados para participar da Fenearte 2017

img_alt

Objetivo do encontro foi repassar orientações sobre o evento, que acontece de 6 a 16 de julho deste ano, no Centro de Convenções (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

A equipe do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte) realizou, na manhã desta quarta-feira (24), a primeira reunião com os 12 artesãos aprovados para participar da Fenearte 2017. O objetivo do encontro foi repassar orientações sobre o evento, como horários, regras gerais e normas de comportamento. Os 12 artesãos ligados ao Prodarte foram selecionados por uma curadoria especializada.

Os trabalhos serão apresentados no estande da PCR na 18ª edição do evento, que acontece de 6 a 16 de julho deste ano, no Centro de Convenções de Pernambuco. “Essa será a minha segunda participação na Fenearte. No ano passado foi muito bom, principalmente como experiência mas também pelo resultado financeiro”, conta a artesã Isa Souto, que levará ao evento artigos em couro pintado, como bolsas, carteiras e porta-moedas.

Por sua vez, Soraya Mendes de Freitas trabalha com bijuteria artesanal e participará do evento pela quinta vez. “Faço adereços como colares, pulseiras e brincos a partir de couro, resina e metal. A Fenearte é a maior feira de artesanato de Pernambuco e é muito bom fazer parte dela”, declara a artesã.

A gestora do Prodarte, Ledjane Sales, explica que os 12 artesãos serão divididos em 3 grupos, cada um expondo seus produtos por 4 dias na Fenearte. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, o programa fomenta o artesanato do Recife, por meio do apoio aos 1.038 artesãos cadastrados, do fortalecimento da geração de renda e da divulgação cultural do município. A equipe do Prodarte orienta e apoia a produção artesanal, bem como facilita o acesso a feiras e capacitações.