Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 24.05.18 - 19h24

Esportistas da PCR tem encontro com nadador Cesar Cielo, nesta sexta-feira (25)

Voltado para as crianças e adolescentes que participam das atividades esportivas da Prefeitura do Recife, o evento será no Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro

 

Nesta sexta-feira (25), os atletas do programa Recife Esportes de Rendimento da Prefeitura do Recife tem encontro marcado com o nadador e campeão olímpico Cesar Cielo no Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro. A palestra motivacional será dedicada aos esportistas que participam dos projetos ligados à Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da PCR, professores e atletas do Compaz.

Este momento inspirador será também oportunidade para instigar os jovens atletas, especialmente aqueles que integrantes do programa Recife Esportes de Rendimento, que atua com atletismo e vôlei de praia. "Entendemos a importância das referências esportivas para o desenvolvimento dos traços norteadores da personalidade dos nossos atletas. Este encontro será extremamente instigador para as crianças e adolescentes que vivenciam o esporte", pontuou a secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques.

Cesar Cielo é tricampeão mundial na prova dos 50m nado livre e campeão olímpico na mesma prova. É ainda Bicampeão Pan-Americano e o primeiro homem da história a nadar 50 metros abaixo dos 21 segundos. Foi também o primeiro a nadar 100 metros abaixo de 47 segundos.