Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 24.05.18 - 17h39

Professores da Rede Municipal do Recife encerram greve após acordo com a PCR

Nesta quinta-feira (24), após reunião com representantes da Prefeitura do Recife, o Sindicato dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (SIMPERE) decidiu encerrar a greve e retomar as atividades a partir desta sexta-feira (25), depois de nove dias de paralisação. A Prefeitura do Recife aceitou a proposta da categoria e garante o pagamento do reajuste no índice do piso salarial para todos os níveis de profissionais. Desta forma, 21 categorias já fecharam acordo com a PCR.

Durante a paralisação, a Prefeitura do Recife se esforçou para manter o atendimento nas unidades educacionais. No período, cerca de 93% das escolas, creches e creches-escolas funcionaram. A gestão municipal reforça ainda que mantém constantemente o diálogo aberto com todas as categorias de servidores municipais. A Mesa Geral de Negociação Salarial foi aberta com o primeiro encontro já realizado com o conjunto de representantes dos servidores municipais. Nas reuniões setoriais, onde são discutidas as pautas específicas de cada categoria, já foram mais de 20 encontros neste ano.

"Entendemos a importância de valorizar os nossos professores, que atendem a mais de 90 mil alunos na nossa rede de ensino. A Prefeitura do Recife está sempre à disposição para escutar as necessidades e demandas de cada categoria, atenta também em manter o equilíbrio com as contas públicas e sem prejudicar os serviços prestados para toda a sociedade", pontuou o secretário executivo de Administração e Gestão de Pessoas, Carlos Muniz. 

CAPS - Após reuniões para discussões específicas dos servidores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), os servidores destes equipamentos também fecharam acordo com a Prefeitura do Recife e retomaram suas atividades normais.