Defesa Civil - Sedec

NOTÍCIAS

Defesa Civil | 24.05.23 - 07h51

CHUVAS - ESTÁGIO DE ALERTA

O Centro de Operações do Recife (COP) informa que a cidade entrou em Estágio de Alerta às 5h50 desta quarta-feira (24). Isso indica que o volume de chuvas em decorrência das condições meteorológicas já provoca ocorrências em diversos locais, impactando a rotina da cidade. A previsão de tempo indica possibilidade de chuvas moderadas no Recife nas próximas 24 horas. As equipes municipais estão mobilizadas e monitorando a situação. As aulas foram suspensas na rede municipal de ensino e a população deve procurar sair de casa apenas em caso de necessidade.

Nas últimas 6h, foram registradas chuvas que chegaram a 75,85 mm na estação pluviométrica do Pina, o equivalente a quase 23,06% da média histórica de todo o mês de maio, que é de 328,90mm. A Defesa Civil recebeu 6 chamados no período, referentes a pedidos de vistoria e colocação de lona, nenhum deles com gravidade. O pico da maré é às 6h45.

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que os moradores das áreas de risco fiquem atentos e acionem o órgão em caso de necessidade. A população deve ficar atenta aos canais digitais da Prefeitura do Recife, que estarão sempre atualizados sobre a situação.

Até o momento, o COP registrou os seguintes pontos de alagamento:

- Av. Dr. José Rufino 

- Av. Mal Mascarenhas de Moraes

- Rua Emílio Monteiro Fonseca

- Av. Eng. Abdias de Carvalho

- Rua Antônio de Castro

- Br 101 Rod. Gov. Mário Covas

- Av. Gov. Agamenon Magalhães (pista central)

- Rua Imperial

- Rua Motocolombó

- Rua da Paz

- Av. Caxangá

- Av. Gov. Agamenon Magalhães (pista lateral)