NOTÍCIAS

Cultura | 24.06.11 - 00h11

Mercado da Boa Vista traz poesia e violeiros

Poeta Marcos Passos recita poesia onde Sertão é temática central

Por José Gomes Neto

O Mercado da Boa Vista tem se consolidado como ponto de encontro entre poetas, artistas e intelectuais e público em geral. Ali, eles se reúnem para beber, trocar idéias e apreciar recitais. Tudo isso, claro, regado à boa música. De preferência, popular. Foi neste contexto que o público que por lá esteve na tarde desta quinta-feira (23) conferiu o recital do poeta pernambucano Marcos Passos. Na apresentação ele foi acompanhado pelos violonistas Adiel Luna e Lobão.

“Esta é a primeira vez que participo do São João da Prefeitura do Recife. Considero de fundamental importância para a propagação da nossa cultura”, disse o poeta, que é natural de São José do Egito, Agreste de Pernambuco. Com uma proposta de difundir a realidade sertaneja, em todo o seu aspecto integral, Marcos Passos fez uma apresentação digna de registro. “Esta é também uma oportunidade de a gente divulgar o nosso trabalho. É assim, dando vez e voz ao artista local, que a Prefeitura valoriza o trabalho regional”, elogiou o poeta sertanejo.

Em sintonia com o artista, o público se sentia gratificado com a atração junina. Frequentadores semanais do Mercado da Boa Vista, o casal Amaro Filho e Mônica Luiza apreciavam a programação com entusiasmo. “Gosto muito de apreciar a comida e o ambiente daqui do mercado. Melhor ainda quando se tem algo interessante para se assistir”, afirmou o produtor cultural Amaro Filho, 46 anos.