NOTÍCIAS

Cultura | 24.06.12 - 03h02

Chá de Zabumba abre programação da Praça do Arsenal, no Recife

O show contou com a participação do compositor Hebert Lucena, ganhador de três troféus do Prêmio da Música Brasileira

Banda tocou o som do autêntico forró tradicional, Foto: Inaldo Lins

A banda Chá de Zabumba abriu a programação musical da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, neste sábado (23). Quem chegou cedo para conferir a atração dançou muito ao som do autêntico forró tradicional, além do coco e ciranda. A banda, composta por sete integrantes, conta com a influência de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga.

O vocalista do grupo, Climério de Oliveira, falou da felicidade de tocar na véspera do São João da Cidade: “É uma honra estar aqui fazendo essa festa, tocando no mesmo dia de um grande compositor, como Petrúcio, comemorando o centenário do Gonzagão, com esse povo que respira a cultura popular pernambucana”, disse o cantor.

O show contou com a participação do compositor Hebert Lucena, ganhador de três troféus do Prêmio da Música Brasileira – melhor cantor regional, melhor álbum regional e melhor projeto visual, com “Não me peçam jamais que eu dê de graça tudo aquilo que eu tenho pra vender”.

Dona Maria José, de 87 anos, provou que não existem obstáculos para brincar o São João. Mesmo sentada em uma cadeira de rodas, teve a animação garantida, dançando embalada por seu filho, no meio da ciranda que abriu na frente do palco. “É um prazer pra mim participar do São João aqui; todo ano eu venho, nada me segura”, confidenciou Dona Maria.

A noite do Polo do Arsenal seguiu com a apresentação de Gaspar Andrade, Percinho e Petrúcio Amorim.