NOTÍCIAS

| 24.06.12 - 02h47

Mais de 200 guardas municipais garantem segurança no São João do Recife

Para garantir a segurança e a organização dos polos juninos, a Guarda Municipal do Recife (GMR) escalou mais de 200 servidores da instituição no apoio ao trabalho dos diversos órgãos envolvidos na realização do São João da capital pernambucana. Os agentes ainda estão de prontidão no monitoramento do trânsito e auxílio aos motoristas que se deslocam para os polos do São João do Recife 2012.

Cerca de 120 guardas municipais fazem, diariamente, o reforço no serviço dos órgãos de segurança pública, fiscalização e ainda orientam os cidadãos nos seis polos de animação da Prefeitura do Recife neste São João. “Estamos auxiliando no trabalho da Polícia Militar e também dando suporte à atuação da Vigilância Sanitária, Dircon, além da Secretaria de Cultura”, explicou o Inspetor Williames Viana, gerente de operações da Guarda.

Trânsito – Além do efetivo destacado para a segurança dos festejos juninos, a Guarda Municipal do Recife também está atuando no tráfego, no entorno dos polos. Cerca de 90 agentes foram mobilizados para a tarefa. Viaturas e batedores também estão realizando rondas durante todo o período de festas para evitar congestionamentos, principalmente nos horários de início e término dos shows.