Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 24.06.20 - 14h06

Hospital de campanha do Recife promove festa de São João para pacientes

img_alt

Forró pé de serra anima enfermaria e UTI do HPR2 (Foto: Cortesia)

 

Foi no ritmo da zabumba, do triângulo e da viola que pacientes de um dos hospitais de campanha construídos pela Prefeitura do Recife para enfrentamento à covid-19 tiveram um momento de descontração nessa terça-feira (23), véspera de São João. Na iniciativa batizada de Forró Com Vida, os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem levaram a alegria da celebração dos festejos juninos ao ambiente da enfermaria e da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Provisório Recife 2, localizado nos Coelhos.

 Uma mini quadrilha foi improvisada para alegrar os pacientes e minimizar os momentos difíceis vivenciados nessa pandemia, tanto para quem está se tratando da doença como também para os profissionais de saúde que estão se dedicando a salvar vidas. Para a gestora médica, Ana Paula Paiva, uma das idealizadoras e cantora do projeto Forró Com Vida, a iniciativa é uma forma de transportar o paciente daquela realidade tão dura de hospital para uma cheia de alegria e vida.

“Acreditamos que a ação trouxe mais leveza e integração tanto para a equipe como para quem está internado. Queremos elevar a autoestima do paciente, que é algo extremamente importante para aumentar a imunidade. Quanto mais a pessoa está deprimida, mais as defesas do corpo ficam em baixa. Com alegria, a pessoa melhora. Essa é a intenção”, explica a profissional.