NOTÍCIAS

Administração | 24.07.15 - 12h17

Motoristas da PCR celebram data comemorativa com café da manhã

img_alt

Dia do Motorista foi celebrado entre os servidores junto com o prefeito Geraldo Julio e demais servidores da PCR. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A manhã desta sexta-feira (24) começou com uma confraternização para comemorar o Dia do Motorista, celebrado neste sábado (25), Dia de São Cristovão. Mais de 180 motoristas da Prefeitura do Recife e servidores de outras funções participaram do encontro, que contou com a presença do prefeito Geraldo Julio, o vice-prefeito, Luciano Siqueira, e o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio.

“O Dia do Motorista deve ser comemorado com um encontro entre as pessoas que convivem diariamente com eles e eles próprios. São pessoas que cuidam da gente, de todos os trabalhadores da Prefeitura. Nós estamos todos juntos para cuidar do povo do Recife e eles têm um papel muito importante”, disse o prefeito.

Na ocasião, todos os motoristas também prestaram uma homenagem especial a quatro mulheres que trabalham como motoristas na Secretaria da Mulher. O representante dos trabalhadores, Assis Valeriano, confessou que o encontro serve para valorizar ainda mais a categoria. “A gente percebe que a gestão está interagindo junto com a gente. Com isso, mostra que a gente está conseguindo muitas conquistas”, contou.

“O prefeito é uma pessoa muito transparente e acessível com a gente. Então, comemorar esta manhã muito alegre é muito bom”, acrescentou Assis. O evento está no calendário das Datas de Valor e faz parte do programa de valorização do funcionário municipal, Servidor de Valor.

Reforma - Em 2013, a PCR realizou uma reforma completa e ampliação na sala de espera dos motoristas, pleito antigo da categoria. O local ganhou uma sala de descanso, com televisão e computador, novos banheiros e sala de convivência. 

Projeto social - Desde 2009, os motoristas da PCR realizam uma ação social para pessoas com deficiência. Todos os meses, os profissionais doam uma cadeira de rodas para uma pessoa escolhida pelo grupo. Desde então, já foram doadas 80 cadeiras para pessoas carentes do Recife e Região Metropolitana.