Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 24.07.17 - 19h45

Banda Sinfônica do Recife apresenta concerto gratuito no Teatro de Santa Isabel

img_alt

No programa da apresentação, que será realizada nesta quarta-feira (26), a partir das 20h, destacam-se Mozart, Sinatra e Dorival Caymmi. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes do espetáculo (Foto: Lú Streithorst/PCR)

 

Nesta quarta-feira (26), às 20h, a Banda Sinfônica do Recife realiza o quinto concerto da temporada no Teatro de Santa Isabel, equipamento cultural da Prefeitura do Recife. Para contemplar públicos com todos os estilos musicais e idades, o programa passará pela erudição genial de Mozart e pela elegância eloquente de Frank Sinatra até desembocar no oceano musical e popular de Dorival Caymmi, em arranjos assinados pelo maestro e regente titular da banda, Nenéu Liberalquino. A entrada é gratuita. Basta chegar uma hora antes da apresentação para retirar o ingresso.

Para a abertura da noite, foi escolhida a composição Dança Eslava op. 46, nº 7 do compositor checo da Era Romântica Antonín Dvorák. Em seguida, será executado o Arioso de Johann Sebastian Bach, compositor e organista alemão, considerado um dos grandes artistas da história da música e integrante da santíssima trindade da música erudita mundial, ao lado de Beethoven e Mozart.

O terceiro momento do show vai fazer todo mundo cantarolar junto, com a execução da música O Samba da Minha Terra, do cantor, compositor, violinista, pintor e ator brasileiro, Dorival Caymmi. Dando continuidade, a Banda Sinfônica fará um medley com grandes sucessos imortalizados por Sinatra, como High Hopes, Young At Heart, Love is The Tender Trap, Love And Marriage e My Kind of Town.

O grande compositor americano neoclássico, com mais de duzentos trabalhos publicados, Alfred Reed, também será lembrado na apresentação, com a execução da música Ode For Trumpet.

Para o momento mais pop da apresentação, quando são lembradas trilhas sonoras imortalizadas pelo cinema, o maestro preparou um medley com os temas do filme Star Trek, do compositor Michael Giacchino, que assinou vários trabalhos para o cinema. Também dele, será executada a trilha da animação Os Incríveis.

Para terminar com chave de ouro, a Banda Sinfônica do Recife interpretará a célebre ópera, em quatro atos, As Bodas de Fígaro, do compositor austríaco do período clássico Wolfgang Amadeus Mozart, que entrou, sem escalas, para a posteriade em 1786.

Sobre a Banda - Fundada em 1958, a banda Sinfônica do Recife é composta por 85 músicos, entre quadro técnico, administrativo e produção. Desde julho de 2002, tem como regente titular e diretor artístico o maestro Nenéu Liberalquino.

 

Serviço:

 

Quinto Concerto Oficial da Banda Sinfônica do Recife

Data: Quarta-feira, 26 de julho

Horário: 20h

Local: Teatro Santa Isabel

Entrada gratuita

Informações: 3355-3323