Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 24.07.17 - 16h27

Mustardinha recebe mais uma etapa da Capacitação em Educação Sanitária e Ambiental

Voltada para adultos, ação contará com exibição de um curta e uma palestra sobre o uso correto do sistema de esgotamento sanitário

 

Moradores da Mustardinha participam nesta semana de mais uma rodada de atividades que estão sendo realizadas através do Projeto de Capacitação em Educação Sanitária e Ambiental, executado pela Secretaria de Saneamento do Recife. As ações acontecem nesta terça-feira (25) e quinta-feira (27).

Na Associação de Moradores do local, às 14h, 50 pessoas poderão assistir ao curta Lugar do Lixo é no Lixo, uma animação em 3D que mostra a história de três meninos que aprendem a não jogar lixo nas ruas, pois compreendem o mal que faz à saúde e ao meio ambiente. Os participantes conversarão sobre o que puderam aprender com o filme e confeccionarão e apresentarão trabalhos lúdicos que abordem a temática.

Já na quinta-feira (27), às 14h, residentes da Rua Francisca Benigna Cavalcante aprenderão sobre a forma correta de utilizar o sistema de esgotamento sanitário. A palestra também abordará os cuidados que devem ser tomados para que problemas não aconteçam nos esgotos do bairro.

 

Serviço:

Exibição do curta Lugar do Lixo é no Lixo

Local: Rua Manoel Azevedo de Andrade, 220, Mustardinha

Horário: 14h

 

Palestra Uso Correto do Sistema de Esgotamento Sanitário

Local: Rua Francisca Benigna de Cavalcante, Mustardinha

Horário: 14h