Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 24.07.18 - 19h37

Destaques do Recife Bom de Bola ingressam em grandes clubes pernambucanos

img_alt

Os atletas que se destacaram na edição do ano passado do Recife Bom de Bola, campeonato de futebol de várzea da Prefeitura do Recife, foram apresentados oficialmente como novos integrantes das categorias de base do Náutico e Santa Cruz (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

A edição 2018 do Recife Bom de Bola já está chegando, mas os participantes do ano passado ainda estão colhendo frutos do desempenho durante o campeonato de 2017. Na tarde desta terça-feira (24), oito atletas, entre eles duas meninas, foram apresentados como novos reforços na categoria de base do Náutico e Santa Cruz. A cerimônia de apresentação aconteceu no auditório do Centro de Treinamento Wilson Campos. O Recife Bom de Bola é o maior campeonato de várzea do mundo, feito pela Prefeitura do Recife e executado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Robson da Silva, 16, Ythalo da Silva, 14, Walysson de Lima, 16, Wellington Santos, 16, e Genival Marciano, 16 anos, passam a treinar na categoria de base do Náutico. E, na categoria feminina alvirubra, Amanda de Melo, 17, e Izabella da Conceição, 15. Já para o Santa Cruz, segue João Guilherme Andrade, de 16 anos.

A secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, afirma a qualidade dos atletas e comenta o projeto atuante.  “Eles são diamantes que, agora, serão lapidados em dois tradicionais clubes pernambucanos. Esse resultado mostra o bom potencial do projeto Recife Bom de Bola e é também um sinal de resultados cada vez melhores”.

Também presente na apresentação, o Vice Diretor Executivo do Náutico, Diógenes Braga, comenta a importância de projetos esportivos movidos pela gestão municipal. “O futebol é uma ferramenta fantástica para auxiliar as famílias a guiar seus filhos para caminhos melhores. O Recife Bom de Bola vem para alimentar sonhos, sendo assim um incentivo para os atletas. A criança que sonha vai sempre procurar algo bom”.

A atleta Amanda de Melo, de 17 anos, expressa a felicidade da conquista. “A entrada na categoria de base do Náutico é um grande passo em busca do meu sonho. Isso só reafirma a força do futebol de várzea”. Outro atleta selecionado, Ytalo da Silva, de 14 anos, fala sobre a realização de um sonho para ele e seus familiares. “Estou animado para oferecer o meu melhor, e, assim, poder me fixar no Náutico. Estar aqui hoje é a realização do sonho da minha vó, que já morreu".

Na edição anterior, o Recife Bom de Bola realizou 580 jogos, envolvendo quase 400 equipes e 10 mil atletas. Este ano, o primeiro jogo do campeonato está marcado para o dia 11 de agosto, no campo do Quartel do Derby, na área central do Recife.