Colônia Brinca Recife ultrapassa 8 mil participações e reforça lazer, cultura e cidadania nas férias escolares
“Estamos visitando a colônia de férias do Recife, dessa vez no Compaz Ariano Suassuna. Já são mais de 8.000 crianças que passaram por aqui, isso é muito importante para a infância das crianças, que se divertem com brincadeiras para além da internet. Parabéns para a criançada, que sigam curtindo esses momentos lúdicos e necessários ao desenvolvimento infantil na sua plenitude”, disse o prefeito, João Campos.
A abertura oficial do projeto aconteceu no Parque Treze de Maio, no coração da cidade, e reuniu mais de 600 pessoas, entre crianças, famílias e profissionais da rede. Um momento de celebração da infância, da convivência comunitária e da paz. Durante os primeiros dias da Colônia, foram oferecidas mais de 400 atividades em diferentes linguagens e formatos: oficinas de artes, esportes, cinema, contação de histórias, sustentabilidade, ciência, cultura popular e muito mais. A programação foi pensada para estimular a criatividade, fortalecer vínculos e promover o direito ao brincar de forma segura e acessível.
Segundo Nicolly Brenda, 27 anos, mãe de Alice Gabriele, de 7 anos, "é gratificante ver a minha filha brincar em um lugar tão acolhedor como esse. Ainda fica super perto da nossa casa e ela gosta muito. Faço questão de trazer Alice sempre que tem esse tipo de ação”.
A Colônia segue até o dia 27 de julho, promovendo férias inesquecíveis para milhares de crianças e adolescentes, com acolhimento, inclusão e alegria em cada território do Recife. “É lindo ver que, em plenas férias, as crianças estão se movimentando, praticando esportes e fazendo brincadeiras de verdade em vez de estarem ansiosas em casa", destacou Eriberto Filho, secretário de esportes.