NOTÍCIAS

Cultura | 24.08.15 - 16h36

Orquestra Sinfônica do Recife realiza concerto nesta quarta-feira (26) no Teatro de Santa Isabel

img_alt

Apresentação traz composições de Mozart, Tchaikowsky e de Marlos Nobre. (Foto: Lú Streithorst/ArquivoPCR)

 

Nesta quarta-feira (26), o Teatro de Santa Isabel abre suas portas para o 6º Concerto Oficial da Temporada 2015 da Orquestra Sinfônica do Recife. A partir das 20h, o público vai ser convidado a mergulhar no universos dos grandes clássicos eruditos mundiais sob a regência do maestro Marlos Nobre. A apresentação tem entrada franca ao público.   

A noite começa com a Abertura da Flauta Mágica de Mozart. Com duração de 7 minutos, ela foi composta em 1791, tendo estreado no dia 30 de setembro daquele ano, sob a regência do próprio Mozart. Ela integra o repertório da Ópera “A Flauta Mágica” e foi a última a ser composta, tendo como marcação de tempo o Adagio-Allegro. 

Em seguida, estréia nos palcos do Recife o Concerto Armorial nº2 para flauta e orquestra de autoria de Marlos Nobre. A peça terá como solista o flautista James Strauss. E finalizando a programação, a OSR executa a 5ª Sinfonia em Mi menor, Opus 64 de Tchaikowsky. Composta em 1888, ela é composta por quatro movimentos e teve sua estréia em São Petersburgo, na Rússia. 

Lembrando que os ingressos para o 6º Concerto Oficial da Temporada 2015 da Orquestra Sinfônica do Recife, devem ser retirados na bilheteria do Teatro de Santa Isabel a partir das 19h, no dia da apresentação.

 

Serviço:

6º Concerto da Temporada Oficial 2015 da Orquestra Sinfônica do Recife

Quando: dia 26 de agosto

Horário: às 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio, Recife.

Ingressos gratuitos: a partir das 19h, na bilheteria do Teatro.

Informações: 3355.3322 / 3323