NOTÍCIAS

Cultura | 24.08.15 - 10h44

Terça Negra encerra mês de agosto com manguebeat e música popular

img_alt

Afoxé Omi Sabá, Surdo Lavo e Ogá são as atrações desta terça-feira, 25 (Fotos: Afoxé Omi Sabá/Normando Siqueira/Divulgação)

 

Para encerrar muito bem o mês de agosto, a última edição da Terça Negra traz o som do manguebeat, do afoxé e da música popular. Nesta terça-feira (25), sobem ao palco do Pátio de São Pedro as bandas Afoxé Omi Sabá, Surdo Lavo e Ogá. Os shows começam a partir das 20h. A iniciativa é do Movimento Negro Unificado e conta com o apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Quem abre a noite é o Afoxé Omi Sabá, do bairro do Cordeiro. Enchendo de ritmo a festa religiosa e profana, o grupo traz nas entrelinhas das canções os contos e causos dos orixás, além da mensagem de luta e resistência tão presentes na história do povo negro no Brasil. Na sequência é a vez do Surdo Lavo mostrar a mensagem da periferia no palco da Terça Negra e promete algumas homenagens a Chico Science. Para encerrar, o grupo Ogá apresenta um repertório autoral com a notável influência de Alceu Valença.

Criada com o objetivo de difundir, impulsionar e dinamizar a cultura afro-brasileira no Recife e no estado de Pernambuco, a Terça Negra atrai o público de cidades vizinhas e de todo o Brasil. Inicialmente realizada no Pagode do Didi, espaço histórico da divulgação do samba de raiz, acontece desde 2002 no histórico Pátio de São Pedro. 

 

SERVIÇO

Terça Negra

Shows com Afoxé Omi Sabá, Surdo Lavo e Ogá

Terça-feira (25), a partir das 20h

Pátio de São Pedro, bairro de São José, Recife

Aberto ao público