Noite de teatro, dança e música no aniversário da Escola de Artes João Pernambuco
Na noite desta quinta (24), a Escola de Artes João Pernambuco, na Várzea, abriu as portas do teatro da unidade para uma noite festiva em comemoração aos 27 anos de fundação da unidade, única escola pública com as quatro linguagens artísticas à disposição da população: dança, artes cênicas, música e artes plásticas. A cerimônia marcou a entrega de 156 instrumentos, maior volume já entregue à escola, com investimentos da ordem de R$ 1,4 milhão.
Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Educação, Alexandre Rebêlo e a secretária de Cultura do Recife, Leda Alves. Na plateia, Dudu Alves e Marcelo Melo, do Quinteto Violado, grupo com mais de quatro décadas de bons serviços prestados à população e que se dedica à realização de pesquisas sobre o folclore brasileiro.
A noite foi marcada por apresentações culturais de teatro, música e dança realizadas por estudantes e ex-estudantes da unidade, além do grupo Mocambo, quarteto de cordas formado por violinos viola e violoncelo e pelo Maracatu Real Várzea do Capibaribe.
Além dos instrumentos recebidos, a escola passou por recente requalificação de cobertura e dos muros que a circundam com investimentos da ordem de R$ 89 mil. Aberta a pessoas de todas as idades, atualmente a Escola de Artes João Pernambuco promove cursos gratuitos nos turnos da manhã, tarde e noite para mais de 1.000 alunos.