NOTÍCIAS

Cultura | 24.09.14 - 11h27

Compaz Alto Santa Terezinha vai homenagear ex-governador Eduardo Campos

Equipamento contará com teatro, biblioteca e espaço para prática de artes marciais.

O Centro Comunitário da Paz (Compaz) do Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife, receberá o nome do ex-governador Eduardo Campos. O anúncio foi feito pelo prefeito Geraldo Julio durante entrevista à Rádio Globo AM. Segundo Geraldo, o equipamento promoverá uma grande mudança na vida dos moradores do bairro. O centro deverá ser inaugurado até dezembro deste ano.

“Essa é uma das muitas homenagens que vamos fazer ao ex-governador. A gente sabia do carinho que Eduardo tinha pelo Compaz, quando discutíamos o Programa de Governo. Ele defendia muito esse projeto, por isso, nada mais justo que a gente colocar o nome dele nesse equipamento”, explicou Geraldo.

Compromisso do Programa de Governo do prefeito, o Compaz do Alto Santa Terezinha está com 74% da obra concluída. O equipamento está sendo erguido no local onde funcionava o antigo Centro Social Urbano (CSU). “A vista de quem entra nesse Compaz é maravilhosa. No terceiro andar teremos um dojo de qualidade internacional para a prática de artes marciais. Visitei a obra há poucos dias e ela está ficando muito bonita. Será uma grande transformação no Alto Santa Terezinha”, disse Geraldo.

Com investimentos de R$ 7 milhões, o centro contará com teatro, biblioteca de alta qualidade; espaço de acesso à Justiça, com os serviços do Ministério Público, Defensoria Pública e Procon; salas para mediação de conflitos, apoio às famílias e capacitação profissional. A meta da Prefeitura é entregar cinco "fábricas da cidadania" como essa até o final da gestão.