NOTÍCIAS

Finanças | 24.09.14 - 15h40

Portal de Finanças da PCR disponibiliza novo serviço para o contribuinte

Formulário de solicitação de débito automático para o IPTU agora poderá ser impresso via Internet

O Portal de Finanças da Prefeitura do Recife passa a oferecer, a partir de agora, mais um serviço para o contribuinte: o formulário de solicitação de débito automático para o IPTU. Com isso, o próprio cidadão, de posse do número de inscrição do seu imóvel, poderá imprimir o documento sem precisar sair de casa. As empresas também poderão incluir em débito automático o CIM ou seus parcelamentos.

O contribuinte deverá imprimir o formulário e entregar na agência bancária em que possui conta corrente. "É uma forma prática de manter-se em dia com o pagamento dos tributos, evitando possíveis esquecimentos na quitação do imposto. É importante lembrar que o pagamento em dia do IPTU garante, no exercício seguinte, um desconto de 10% na parcela única ou de 5% para o pagamento em cotas", afirma o secretário-executivo de Tributação do Recife, Márcio Carvalho.

Ao final do exercício, a Prefeitura enviará para o endereço do contribuinte um extrato contendo todos os pagamentos efetuados por meio do débito automático. Para acessar o serviço, basta entrar no portal da Prefeitura do Recife, clicar no link "Atendimento ao Contribuinte (Portal da SEFIN)", escolher "IPTU e Taxa de Limpeza" e, por fim acessar o item "Solicitação de Débito Automático".