NOTÍCIAS

Finanças | 24.09.15 - 22h29

Prefeito discute parceria de aquecimento do comércio com a CDL Recife para enfrentar crise

img_alt

O gestor municipal almoçou nesta quinta (24) com os representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife para discutir parcerias em ações que possam movimentar a economia da cidade . (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)

 

O prefeito Geraldo Julio se reuniu em um almoço, nesta quinta-feira( 24), com os representantes da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) do Recife. O encontro, que ocorreu na sede da CDL, teve como objetivo discutir parcerias, a exemplo do Liquida Recife, para aquecer a economia da cidade nesse segundo semestre, como forma de enfrentar a crise econômica nacional. O Liquida Recife, que aconteceu de 28 de agosto a 5 de setembro, se mostrou um grande movimentador do comércio na capital mesmo com o crescimento da economia brasileira estacionado. E a ideia agora é realizar algo semelhante no fim do ano.

"Em um ano como esse, que o Brasil está passando por uma grande dificuldade e os impactos dessa crise estão fortes e sendo sentidos com grande força aqui no Nordeste e, naturalmente, no Recife também, queremos nos juntar, prefeitura e sociedade para termos um final de ano melhor. Hoje discutimos essa situação e vamos começar a planejar o que pode ser feito para mediar essa crise e termos um resultado melhor do que estamos vendo o Brasil ter", afirmou o prefeito Geraldo Julio.

A parceria da Prefeitura do Recife com a CDL Recife nesta última edição da campanha Liquida Recife movimentou cerca de 4 mil lojas, teve um saldo de R$ 270 milhões em vendas e garantiu um aumento de 15% na vendagem do período. Os micro e pequenos empresários tiveram uma participação expressiva, além de uma capacitação oferecida pelo SEBRAE, que junto com a prefeitura, orientou 1500 funcionários do varejo, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento, ajudando também a fomentar negócios de forma permanente, mesmo no período depois do evento.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife, Eduardo Catão, comentou a relação da CDL com a Prefeitura do Recife: "É muito importante nossa aproximação com a prefeitura, que além de tratar dos assuntos de varejo também nos dá espaço para colocar várias questões da cidade. Agora, chegando ao final do ano, estamos recebendo total apoio do prefeito para pensarmos ações que entusiasme nossa categoria, além de nos fortalecermos para chegar em dezembro e superar as expectativas de crescimento do comércio na cidade, apesar da crise que o Brasil está sofrendo", declarou.