Oficinas do Festival Internacional de Dança continuam nesta semana

Nos próximos quatro dias ainda irão acontecer 11 aulões em todas as regiões da cidade
Seguem até a próxima sexta-feira (28), dentro da programação do 16º Festival Internacional de Dança, as oficinas de dança que estão sendo oferecidas pela Prefeitura do Recife, com os educadores sociais dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL). O objetivo é ampliar o acesso da população recifense à prática da dança, promovendo a interação social e a troca de experiências entre praticantes de diferentes estilos.
Nesta terça-feira (25), três locais irão receber as oficinas. Na Vila do Burity, Macaxeira, a partir das 6h, haverá um aulão de dança popular. Mais tarde, às 16h, o Centro Social Urbano Afrânio Godoy, no Alto Santa Terezinha, recebe uma oficina de dança afro, e às 17h30, é a vez do Festival Internacional de Dança chegar à Praça do Salgueiro, no Engenho do Meio, onde será ministrada uma aula de break dance.
No sábado (22) e no domingo (23), o Parque Dona Lindu recebeu uma ampla programação de oficinas. Cerca de 200 pessoas participaram de aulas de dança do ventre, dança popular, contemporânea, afro, break, sapateado e dança de salão, oficina escolhida por dona Maria Elizabete, que veio do Ipsep para participar. “Foi muito bom. Se tivesse eu vinha todo final de semana participar. Inclusive, falei com alguns amigos que ficaram de vir nos próximos dias”, disse ela.
De mais longe veio Janeide Alves, moradora do bairro do Totó, que soube das oficinas e não quis perder nenhum minuto da aula de dança popular. “Além de assistir a grandes espetáculos de dança, a gente pode dançar também. Achei excelente e espero que tenha mais vezes porque é uma diversão a mais”.
O Festival Internacional de Dança do Recife (FIRD) é um evento realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, e conta com o patrocínio da Petrobras, Caixa Econômica Federal, Funarte, Ministério da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura; além de contar com o apoio cultural do Instituto Cervantes, Aliança Francesa, Instituto Francês e Consulado Francês.
Confira a programação das oficinas descentralizadas aqui.