Beneficiários do Bolsa Escola assistem a palestra sobre violência doméstica
Cerca de 50 pais, mães ou responsáveis legais, beneficiários da Escola Municipal Alto do Maracanã, estiveram presentes à 3ª Vara da Infância e da Juventude
Por Fábio Callado
A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, por meio dos programas Bolsa Escola Municipal e Escola que Protege, realizou, nesta terça (23), mais um encontro entre pais e filhos. A reunião aconteceu no Auditório da 3ª Vara da Infância da Juventude, na Boa Vista, e contou com ciclo de palestras para discutir a violência doméstica.
Na plateia, estavam presentes cerca de 50 beneficiários da Escola Municipal Alto do Maracanã, no Bairro de Dois Unidos (RPA 2). Eles debateram sobre a violência doméstica contra a criança e o adolescente com as educadoras Severina Araújo e Luzinete Lucas, integrantes do Coletivo Mulher Vida – existente há 22 anos, em Olinda.
As educadoras explicaram o trabalho do Coletivo e exibiram vídeos que abordavam a violência física, psicológica e sexual. Luzinete Lucas falou sobre os efeitos que a violência provoca na criança. “Elas sofrem muito, não só fisicamente, mas psicologicamente, quando são agredidas, e para se defenderem também terminam agredindo”, explicou.