Começa o 3º ciclo do GMR saudável, parceria entre a Academia da Cidade e a Guarda Municipal
A iniciativa tem como objetivo melhorar o desempenho e a qualidade de vida dos servidores municipais
Por Aryen Apoena
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), no Parque 13 de Maio, a abertura oficial do 3º Ciclo do programa GMR Saudável. O objetivo da iniciativa é melhorar o condicionamento físico e a qualidade de vida dos guardas municipais através de aulas com profissionais ligados ao programa Academia da Cidade, da Secretaria de Saúde do Recife. O encontro reuniu cerca de 30 agentes e se repetirá ao longo dos próximos seis meses.
Uma equipe da Academia da Cidade promoverá trabalhos de força, resistência muscular, velocidade, flexibilidade e redução do peso corporal para prevenção de doenças. As aulas serão sempre realizadas na Academia da Cidade do Parque 13 de Maio. Os 30 alunos serão divididos em duas turmas, uma nas segundas e quartas-feiras e a outra nas terças e quintas-feiras, ambas com uma hora e meia de aula por dia. Ao final do ciclo, será feito um relatório de aproveitamento. “Treinaremos duro durante os próximos meses, pois nosso maior objetivo é gerar a independência deles, para que eles possam praticar os exercícios de maneira autônoma”, pontuou Renan Santos, um dos instrutores do projeto.
Estavam presentes no evento, os guardas participantes do projeto, os professores de Educação Física da Academia da Cidade, o comandante da instituição, inspetor Flávio Romárico, e a gerente do Programa da Academia da Cidade, Jeanine Barros. Na ocasião, os atletas da Guarda Municipal do Recife foram homenageados. “É uma honra para nossa corporação ter pessoas com tanta energia e disposição, pois sabemos o quanto é difícil conseguir tempo para praticar exercícios, tendo em vista nossa carga horária”, disse o comandante.