Recife discute o papel das mídias sociais na escolha das viagens
A experiência bem sucedida em mídias sociais da Secretaria de Turismo do Recife rendeu um convite para o diretor de Marketing da Secretaria, João Paulo Gomes, palestrar durante a maior feira de Turismo das Américas – Abav 2012, na tarde desta quarta-feira (24). O público lotou a sala do Espaço Vila do Saber, no RioCentro (Rio de Janeiro).
Com o tema O blogueiro de Viagem & Turismo e seu poder de influência na escolha de destinos e viagens, o representante da Secretaria relatou as ações bem sucedidas de inserção em mídias digitais para falar diretamente com o turista. Além dele, participaram a coordenadora técnica responsável pela Mídia Eletrônica do Ministério do Turismo, Tatiana Lobão, e a diretora de marketing do HIDDEN GROUP e especialista em divulgação do Brasil no exterior Alison McGowan.
Estudiosos apontam que é cada vez maior a influência de blogs e das mídias sociais na escolha do próximo destino de férias. A Setur Recife está presente no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr. “Trabalhamos nas mídias sociais para divulgar os atrativos da cidade e fazer o diálogo direto com os usuários. Hoje, a informação é cada vez mais dinâmica, rápida e fácil de ser acessada”, comenta o diretor de Marketing da Setur Recife, João Paulo Gomes.