NOTÍCIAS

Finanças | 24.10.14 - 15h42

PCR disponibiliza novos serviços online

Desbloqueio de senha web e reclamação em relação ao Sistema Nacional já podem ser solicitados através do site da PCR

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Finanças, disponibilizou novos serviços da área tributária no formato de processos eletrônicos para a população. A partir de agora, quem acessar o site da PCR poderá solicitar o desbloqueio de senha web (pessoa jurídica e pessoa física) e a reclamação contra a exclusão no Simples Nacional e contra o indeferimento de opção pelo Simples Nacional.

A iniciativa, que é desenvolvida em parceria com a Empresa Municipal de Informática (Emprel), integra o Programa de Modernização dos Serviços ao Contribuinte. Através dele, a atual administração tem disponibilizado regularmente novos serviços online, a exemplo da emissão de Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que, desde o ano passado, pode ser efetuada pela Internet. A inclusão desses novos serviços na plataforma web visa agilizar o atendimento ao contribuinte e reduzir a necessidade de comparecimento à sede da Prefeitura do Recife, já que o cidadão pode anexar os documentos necessários e acompanhar todo o processo de tramitação através do próprio site.

"Esses novos processos eletrônicos também representam um grande ganho operacional e um formato mais sustentável para o meio ambiente, já que somente em 2013 registramos uma média de 24 mil processos de papel gerados em relação a esses serviços", explica o secretário executivo de Tributação da Sefin, Márcio Carvalho. Para conhecer os novos serviços oferecidos, basta clicar aqui.