Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 24.10.17 - 19h06

Ação Social do Sítio Trindade terá exames de mamografia gratuito

img_alt

Para celebrar o Outubro Rosa, serão realizadas mamografias gratuitas, para mulheres entre 50 e 69 anos. A programação aberta ao público contará ainda com serviços de saúde, corte de cabelo, feira de troca de livros e aula de primeiros socorros. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Para celebrar o Outubro Rosa, a Ação Social do Sítio Trindade deste mês vai oferecer 40 exames de mamografia gratuitos, para mulheres entre 50 e 69 anos. A ação, que tem periodicidade mensal, é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, que há mais de três anos leva saúde, educação, lazer e cidadania gratuitamente para os recifenses.

A edição deste mês vai oferecer ainda serviços de saúde variados, como aferição de pressão e glicemia; avaliação antropométrica, que cruza as informações referentes a peso e estatura; além de orientações sobre atividades físicas; e noções básicas de primeiros socorros.

Para manter o corpo em forma, o público poderá participar de aulas a céu aberto de Zumba e Cross Training. A programação contará ainda com corte de cabelo gratuito para homens e mulheres e dicas para cabelos cacheados e crespos.

Quem quiser cuidar também do planeta poderá aproveitar o serviço de coleta seletiva de óleo, além de brechó de roupas e bijuterias usadas, para promover a cultura do reaproveitamento. Também serão oferecidas a tradicional feira orgânica e a feira de livros Lê, Troca, que estimula a troca de livros usados. Entre uma atividade e outra, os recifenses receberão informações sobre os serviços no combate à violência contra a mulher e sobre empoderamento feminino, oferecidos pela Secretaria da Mulher.

 

Serviço:

Ação Social no Sítio Trindade
Data: Sábado, 28 de outubro
Horário: das 9h às 12h
Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela
Informações: 3355-3410