Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 24.10.23 - 13h18

Prefeitura do Recife lança curso gratuito de montagem de sistema de energia fotovoltaica

As aulas terão início no dia 6 de novembro e serão oferecidas 850 vagas, distribuídas em 18 turmas, nos três turnos letivos. Para se inscrever basta acessar o GO Recife, ser maior de idade e ter concluído o ensino fundamental

A Prefeitura do Recife, por meio do seu programa de qualificação profissional Qualifica Recife, acaba de disponibilizar 850 vagas para o curso de “Energia Solar - Técnicas para montagem de Sistema Solar Fotovoltaico na configuração on grid e off grid”. Essa é uma oportunidade para aqueles recifenses que estão à procura de capacitação para conquistar uma vaga em uma das áreas que mais têm crescido e necessitado de mão de obra qualificada no estado.

Com um total 18 turmas formadas e distribuídas nos três turnos letivos, o curso está previsto para ter início no dia 6 de novembro nas Escolas Profissionalizantes Vila dos Milagres (no Ibura), Bidu Krause (no Totó), São José (em Santo Amaro), Magalhães Bastos (na Várzea), Zuleide Gomes (no Beberibe) e Dom Bosco (em Casa Amarela).

Os interessados podem se inscrever através do aplicativo gratuito do Conecta Recife, onde devem acessar a aba do GO Recife, também disponível através do gorecife.recife.pe.gov.br. Para se inscrever é necessário que o candidato seja maior de idade, tenha concluído o ensino fundamental e seja morador do Recife.

Durante sua inscrição é possível escolher a escola e turno que deseja estudar. Contudo, para validar sua inscrição é necessário dirigir-se a escola escolhida portando os documentos solicitados e validar a sua matrícula.

O curso será ministrado pelo Instituto de Educação Menino Jesus (IEMJE), em parceria com a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, responsável pelo Qualifica Recife. O IEMJE possui uma vasta história com a promoção de cursos e palestras que buscam a promoção social, fundamentado na valorização do ser humano, e na transformação da sociedade.

Adynara Gonçalves, secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, destaca que esta é a primeira vez que as escolas profissionalizantes do município terão este curso na modalidade on e off grid. “Estamos ofertando ao público um curso novo e atualizado conforme as demandas do mercado. Sempre buscando promover a melhor qualificação profissional para que os recifenses possam aproveitar todas as oportunidades do mercado de trabalho”, ressalta.