Casa do Carnaval registra história do Afoxé Oyá Alaxé
Debate desta sexta (25) será com Maria Helena Sampaio
A história de resistência da cultura afro ganha espaço na Casa do Carnaval, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, por meio do projeto Cultura e Memória. Nesta sexta-feira (25), o projeto tem como convidada Maria Helena Sampaio, do Afoxé Oyá Alaxé. O debate é realizado, das 14h às 17h, no auditório Dona Santa e Mestre Salu, na Casa do Carnaval (Pátio de São Pedro, nº 52, Bairro de São José). O acesso é gratuito. Os participantes podem solicitar declaração de participação.
Desde 2010, o projeto “Cultura e Memória: os mestres contam as suas histórias” realiza tardes de conversa com figuras importantes do cenário cultural. A iniciativa centraliza as atenções para o ato de contar e registrar histórias da cultura popular. Neste mês de novembro, o destaque são os mestres da cultura afro devido ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro).
Os debates são realizados sempre nas tardes de sexta-feira. Nas rodadas de conversas, histórias de vida são transmitidas com um público diverso, interessado em compreender a cultura e suas dinâmicas ao longo do tempo. Todos os relatos ganham registro audiovisual e integrarão o acervo documental da Casa do Carnaval, que funciona como Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural.
Serviço
Programação do Mês da Consciência Negra
Projeto Cultura e Memória: os mestres contam as suas histórias
Sexta (25), das 14h às 17h
Casa do Carnaval – Pátio de São Pedro, Casa 52, Bairro de São José
Informações: (81) 3355-3302 |3355- 3303