Turmas de ginástica rítmica e handebol dos Círculos Populares fizeram bonito em eventos estaduais
Para os educadores, o mais importante foi colocar em prática o que vem sendo trabalhado durante o ano
Por Pedro Oliveira
Os participantes das oficinas dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL), programa da Prefeitura do Recife, participaram com sucesso de eventos que envolveram equipes de todo o estado no último final de semana. Na Liga Pernambucana de Handebol, as equipes masculina e feminina ficaram com o vice-campeonato juvenil, enquanto que a turma de ginástica rítmica do Geraldão participou do 1º festival da modalidade, em Vitória de Santo Antão.
Para o educador de handebol, José Rodrigo, o resultado alcançado em um campeonato de nível estadual foi uma grande conquista, para a equipe que foi formada há um ano. “Nas duas categorias perdemos para equipes que já estão formadas há muito tempo, então acho que o vice-campeonato foi muito importante para eles. A tendência é de que melhoremos daqui para frente”, afirmou.
Além do segundo lugar, a equipe de handebol também teve destaques individuais, como Arthur Fernandes, eleito o melhor jogador na final do campeonato. “Agradeço à Prefeitura porque nos proporciona este espaço para praticar o esporte que a gente gosta. Foi muito legal ter participado e ganhado pela primeira vez este título”.
No 1º Festival de Ginástica Rítmica do Colégio Damas, em Vitória de Santo Antão, o grupo da oficina da modalidade que participa dos Círculos Populares, no Geraldão, teve a chance de mostrar o que vem treinando durante o ano, o que na opinião da educadora Marcela Vandy, é muito relevante para o aprendizado das ginastas. “Elas vêm para as aulas duas vezes por semana e sempre esperam por esse momento de apresentação. É muito importante que elas mostrem o que vêm aprendendo, seja em eventos no Recife ou em outras cidades”, disse. A Prefeitura do Recife garantiu o transporte para que as meninas da ginástica participassem do evento na cidade de Vitória de Santo Antão. Todas as ginastas foram premiadas.
Escolinhas – Há vagas para as oficinas de ginástica e handebol no Geraldão. Para fazer a inscrição é muito simples. Basta comparecer ao local, no setor "E", munido de duas fotografias 3x4, cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento. Além disso, como forma de prevenção, é exigida a apresentação de atestado médico declarando aptidão para a prática de atividade física, que pode ser obtido nos diversos postos de saúde da rede municipal.