NOTÍCIAS

Cultura | 24.11.14 - 09h08

Dia de festa na Ilha Joana Bezerra

Programação do Recife de Coração nos Bairros fez sucesso no nono bairro a receber o projeto. (Foto: Irandi Souza/PCR)



A Avenida Martin Luther King, na Ilha Joana Bezerra, se encheu de brincadeiras, atrações e serviços, hoje, durante o Recife de Coração nos Bairros, iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. Das 10h às 17h, moradores de todas as idades prestigiaram a 9ª edição do evento, que chega ao Bairro do Cordeiro no próximo mês.

Para a criançada, a farra foi grande. No trecho entre as ruas Divisa e Cabo Eutrópio, foram disponibilizados pula-pula, cama elástica, piscina de bola, tobogã, além de tabuleiros de dominó e futebol de botão. Sônia Maria Ferreira levou a pequena Luana Gouveia de Souza para conferir de perto todas as brincadeiras. “O evento está muito bacana. Tudo muito organizado. As crianças brincando felizes. Luana até escovou os dentes.”

Mais concorrido que o polo infantil, só o esportivo. Durante todo o dia, as quadras de handebol, vôlei, futebol e badminton ficaram lotadas. O slackline (corda bamba) e a rampa de skate também ficaram bastante concorridas durante todo o evento.

No palco, o Grupo de Dança Popular Renascer do Coque abriu a programação. Depois foi a vez do Bloco de Samba Moleque Atrevido. À tarde, apresentaram-se a Banda Fulguras, o Maracatu Estrela Dalva, a Troça Carnavalesca Mista Grande Demente e os MCs Galego, Guigui, Panda, Felipe do Coque, Morcegão, Forrá e Calisto, além de Cezar e Breninho.

Dona Iraci da Silva Santos até gostou da música. Mas diz que as bandas não foram a principal atração do evento. "Gostei mesmo do polo de serviços.Tem exame que a gente precisa fazer e fica sem tempo. Aproveitei e fiz tudo que podia: o check up completo”, disse a dona de casa, que fez mamografia, aferiu pressão e, feliz da vida, comemorou a iniciativa da Prefeitura. "Era bom que tivesse toda semana."

Além de fazer exames, os moradores de Joana Bezerra receberam orientações sobre saúde bucal e combate à violência contra a mulher. Ganharam mudas de plantas e os proprietários de animais de estimação puderam agendar cirurgias para cães e gatos.