NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 24.11.15 - 22h04

“Feira do Bem Estar” leva entretenimento e lazer para as pessoas idosas

Programação, que integra a III Jornada Municipal de Direitos Humanos, terá abertura do Coral Novo Milênio

Em continuidade às ações da III Jornada de Direitos Humanos, a Prefeitura do Recife, por meio da Divisão da Pessoa Idosa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realiza, nesta quarta-feira (25), às 14h, a “Feira do Bem Estar: Ame a Pessoa Idosa”. A iniciativa ocorre na Instituição de Longa Permanência (ILPI) Espaço Iêda Lucena, no bairro do Cordeiro.

Na ocasião vários serviços serão disponibilizados. Todos guiados pelo mesmo objetivo: proporcionar um momento de lazer, bem estar e entretenimento para as pessoas idosas residentes nas ILPI`s Iêda Lucena e Porto Seguro. E ainda, aos representantes dos grupos de convivência situados no entorno dessas instituições.

Dentre os serviços oferecidos de forma gratuita estão: palestra sobre órtese e prótese; esmaltaria, barbeiro e corte de cabelo; oficina de maquiagem; limpeza de pele e esfoliação; oficina de pintura em tecidos; atividades lúdicas e jogos (Programa Segundo tempo) e teatro sustentável (Turma Manguetal).

Momentos de cuidado com a saúde do corpo também estão reservados na programação da Feira do Bem Estar. Na área da fisioterapia e educação física; a presença da Academia da Cidade com a prática de alongamento, avaliação física com aferição de pressão arterial; saúde bucal a partir de exame clínico e orientação com residentes em odontologia, além da prática de Tai Chi Chuan - técnica oriental que proporciona diferentes efeitos sobre a saúde, correção da postura, respiratória e redução da ansiedade. O coral Novo Milênio, composto apenas por pessoas idosas, fará a abertura do evento.

Para a Gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da SDSDH, Cacilda Medeiros, a Feira é uma oportunidade de garantir preceitos básicos do trabalho realizado pela secretaria num ambiente descontraído e de elevação da auto-estima. “Atuamos pela garantia de direitos da população idosa do Recife, e iniciativas como esta assegura a promoção da autonomia, integração e participação efetiva da pessoa idosa na sociedade”, completa.


Serviço
Feira do Bem Estar: Ame a Pessoa Idosa
Data: quarta-feira (25)
Horário: 14h às 17h
Local: Instituição de Longa Permanência (ILPI) Espaço Iêda Lucena, Rua Aurio Xavier nº 95, bairro do Cordeiro.