Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 24.11.16 - 13h58

Sítio Trindade celebra três anos de Ação Social neste sábado, 26

Data será marcada por atividades diversas e gratuitas ao público

 

Há três anos, sempre no último sábado do mês, o Sítio Trindade, em Casa Amarela, abre suas portas para um momento especial: uma Ação Social voltada para toda a comunidade. E neste sábado, 26, a edição de novembro terá também um caráter festivo. Das 9h às 12h, moradores do entorno e de bairros vizinhos vão contar com uma programação variada e, o que é melhor, gratuita. A realização é da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, com a parceria de órgãos municipais, entidades e sociedade civil. 

O sábado vai contar com apresentações artísticas para o público. O Projeto Fábrica mostra seu trabalho no sítio, e o cantor Fred Silva vai embalar a manhã com muita música. Para quem gosta de dançar, uma boa opção será a oficina de Dança Popular e o Reencontro Dance. A meninada terá ainda à sua disposição um parque infantil gratuito. Outra sugestão bacana são as feirinhas disponíveis: de produtos orgânicos, de artesanato, e a de Lê, e Troca, para a permuta de livros.

A campanha do Novembro Azul não foi esquecida e os homens terão uma atenção especial nessa edição, com orientações sobre o cuidado com a saúde, bem como, sobre DST/AIDS e distribuição de preservativos. Uma outra equipe vai orientar o público sobre a forma correta de escovação e os cuidados com a saúde bucal. A chegada do verão traz de volta a preocupação com as arboviroses, como a Dengue e a Zika, e suas consequências, portanto, as dicas sobre o combate e prevenção também estarão a disposição do público.

Ainda na área da saúde, o Ação Social no Sítio traz avaliação antropométrica e orientação para quem quer iniciar uma atividade física, aferição de pressão arterial e glicemia. Para cães e gatos tem vacinação antirrábica disponível. E se você gosta de terapias alternativas, vale a pena conferir a palestra do Terapeuta Holístico, Paulo Santo, sobre “Os benefícios que a Aromaterapia oferece”. Sabe aquele óleo de fritura que você está acumulando em casa para reciclar? Pode ser levado para o Sítio Trindade, pois haverá um stand específico só para coleta do material. 

E finalizando a programação dessa edição festiva do Ação Social no Sítio, haverá ainda disponíveis os serviços de Corte de Cabelo gratuito, rodas de diálogo sobre prevenção ao Uso de Drogas, brechó da Eliane e Geladeira Cultural. O Ministério Público de Pernambuco marca presença apresentando suas ações institucionais, principalmente, o Núcleo de Justiça Comunitária. A entrada é franca.

 

Serviço:

Ação Social no Sítio – três anos de atividades

Quando: sábado, 26 de novembro

Horário: das 9h às 12h

Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela, Recife

Informações: 3355.3410